O TEMÍVEL

miniatura-o-temivelMais uma tradução do Blog do LeyGun, dessa vez apresentamos uma nova estrutura na Passagem Exemplar (Paragon Path): O Temível (Dreadnought). Essa estrutura que parece ser a evolução de uma outra estrutura na Passagem heróica que nós traduzimos: O Guerreiro do Furor da Batalha. Com certeza essa é a opção certa daqueles que gostam de assumir a linha de frente e não deixar ninguém passar.

Nome Original: Dreadnought
Fonte: Martial Power, pág 25
Tradução: LeyGun
(X.x)o-(‘_’Q)

o-temivel

O TEMÍVEL
Você não consegue nem me retardar, quanto mais me parar.

Pré-requesito: Guerreiro.

Batalhas foram travadas entre os tieflings de Turath Bael e os draconatos de Arkhosia. Os atos e as proezas dos conflitos ainda ressoam em histórias épicas e canções. Uma dessas histórias é o Lamento do Temível, uma triste canção que relata a marcha final de Jagannash o Imparável, um grande herói draconato.

Um valente guerreiro famoso pela sua capacidade de lutar, não importa o quanto ele tenha sofrido, Jagannash acumulou uma série de lendas. Ele resistiu à fúria de um dragão azul, deu de ombros enquanto um demônio das profundezas o açoitava com seu chicote, e matou um tiefling bruxo que o tinha jogado no Inferno. O Lamento, porém, fala de sua batalha final e tudo que ele alcançou em sua última ofensiva contra o império tiefling. Jagannash enfrentou uma legião inteira de demônios, estrangulou seu comandante, uma sucubus feiticeira, com suas próprias mãos e martelou o seu caminho através das paredes da fortaleza. Ele escalou a torre que abrigava a sala tiefling guerra quando a terra se rebelou e engoliu a cidadela inteira e todos que estavam dentro dela. É sussurrado que Jagannash luta até hoje, apesar dos séculos. Essa é a sua resiliência.

É pelo exemplo de Jagannash que outros guerreiros seguem um credo semelhante para ter inspiração. As práticas mente-corpo desses guerreiros são mantidas e ensinadas por alguns mestres draconatos e de outras raças. Alguns até mesmo desenvolvem esses talentos sem um treinamento formal.

Como um temível, você é uma inexorável força de destruição. Você se vira com armas e nada mais a não ser sua força de vontade. Fogo não pode tocar-te; relâmpago não pode te cegar. O núcleo do seu poder vem a partir de sua capacidade de separar a sua mente de seu corpo, para desassociar-se da dor de suas feridas e para se manter lutando enquanto os outros iriam sucumbir. Você atingir esse estado através da disciplina e de um compromisso. Todos os que tentam se impor perante você são obrigados a cair.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE DO TEMÍVEL
Ação do Temível [
Dreadnought Action] (11º Nível): Quando você gastar um ponto de ação para fazer um ataque, você ganha 10 pontos de resistência contra todos os danos até o início de seu próximo turno.
Recursos Infalíveis [
Unfailing Resources] (11º Nível): Seu valor máximo de pontos de vida aumenta em 10 pontos.
Como uma ação livre, você sofrer 10 pontos de dano para resistir automaticamente contra um efeito que um teste de resistência bem sucedido poderia terminar. Você deve ter pelo menos 10 pontos de vida para usar essa habilidade, e você não pode de maneira nenhuma reduzir esse dano através de nenhum meio.
Endurecimento Crítico [
Critical Hardening] (16º Nível): Quando você tiver um acerto crítico com uma arma, você ganha 10 pontos de resistência contra todos os danos até o final de seu próximo turno.

NOVA PALAVRA CHAVE
Revigorante (Invigorant):
Se você é treinado na perícia Resistência, você ganha pontos de vida temporários igual ao seu modificador de constituição toda vêz que você acertar um poder com essa palavra-chave. Nenhum poder com a palavra-chave revigorante garante mais de uma utilização por turno, mesmo que você acerte mais de uma vez um poder com essa palavra-chave ou use mais de um poder por turno com essa palavra-chave.

PALAVRA CHAVE DO LIVRO DO JOGADOR
Confiável [Reliable]:
Quando você erra um poder com a palavra chave confiável, você não gasta a utilização daquele poder.

PODERES

AVANÇO INEXORÁVEL [Inexorable Advance] Ataque do Temível 11
Você avança implacavelmente sobre seus inimigos.
Encontro # Revigorante, Marcial, Arma
Ação Padrão                    Arma Corpo-a-corpo
Alvo:
Uma ou duas criaturas
Efeito: Você pode ajustar 1 quadrado antes de cada ataque.
Ataque:
Força vs. CA, dois ataques
Aumente para +6 o bônus no 21º nível.
Acerto:
1[A] + Modificador de Força por ataque.
Arma: Se você estiver empunhando um machado, um martelo ou uma maça o ataque causa um dano extra igual ao seu modificador de Constituição.

SANGUE DE FERRO [Blood Iron] Utilidade do Temível 11
Desassociando sua mente de seus ferimentos, você ignorar pequenas feridas pelo resto da batalha.
Diário # Marcial
Reação Imediata             Pessoal
Gatilho:
Você fica sangrando
Efeito: Você ganha 5 pontos de resistência contra todos os danos até o final do encontro.

INVESTIDA QUEBRA-FORMAÇÃO [Line-Breaker Assault] Ataque do Temível 20
Suas marteladas arremessa seu inimigo aonde você quer e deixa-o cambaleando.
Diário # Marcial, Confiável, Arma
Ação Padrão                    Arma Corpo-a-corpo
Alvo:
Uma criatura
Ataque: Força vs. Fortitude
Acerto: 3[A] + Modificador de Força no dano, e você desloca o alvo para um espaço adjacente. O alvo fica Atordoado (Res. Anula).
Efeito: Você ganha 5 pontos de resistência contra todos os danos até o início de seu próximo turno.

Anúncios
    • leygun
    • 8 de janeiro de 2009

    Meu povo e minha pova…

    Por favor, se encontrarem algum erro de português, erro de tradução, ou qualquer informação que não esteja de acordo com o original, peço que deixem um post para que, assim o texto possa ser corrigido ok.

    (X.x)o-(‘_’Q)

    • Celo207
    • 9 de janeiro de 2009

    Essa Passagem Exemplar é realmente interessante. Pela primeira vez pensei em jogar de guerreiro.
    Ficou show a tradução! Muito boa Leygun!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: