ANARCH DE SHYR

miniatura-anarch-de-shyrMais uma tradução exclusiva de D&D4E chegando aqui no Blog do LeyGun. O Anarch de Shyr [Anarch of Shyr], é uma Passagem Exemplar [Paragon Path] para Swordmages vinda do Forgotten Realms Player’s Guide. Não se esqueça de conferir os artigos relacionados a essa Paragon postadas aqui no blog! (X.x)o-(’_’Q)

Nome original: Anarch of Shyr
Fonte: Forgotten Realms Player’s Guide, Pág 47
Tradução: LeyGun

Anarch de Shyr

“Esta lâmina é mais antiga que a sua civilização inteira, e também grande é o poder que a empunha.”

anarch-de-shyr

Pré-requisito: Swordmage, égide de assalto

Você tem estudado os caminhos dos Anarch de Shyr, uma ordem de genasis swordmages que desenvolveram sua arte milhares de anos atrás em Abeir. Os alunos desta escola aproveitam o poder do Caos Elemental para devastar seus inimigos.

Durante séculos os Anarch defenderam o reino genasi contra os impérios draconicos. Eles também trabalhavam checando o poder dos Senhores Shyran quando os governantes dessa terra enveredavam para a tirania. A ordem começou sua derrocada quando os Anarch perdidos em seu caminho começaram a intervir na política do reinado. Um punhado de mestres que permaneceram fiéis ao propósito da ordem, ainda preservou os antigos ensinamentos. Quando Abeir e Toril se fundiram recentemente durante a Praga da Magia [Spellplague], discípulos Anarch trouxeram esta antiga tradição para Faerun.

Décadas passaram desde então, o caminho dos Anarch de Shyran se espalhou lentamente por toda a Faerun. Escolas dedicadas a este caminho podem ser encontradas em Akanûl, Aglarond, Calimshan e na Costa Dragão. Os Anarch de Shyr já não são uma única sociedade e não mais servem a Shyr, mas alguns deles ainda mantêm a honra dos antigos caminhos.

Características dos Anarch de Shyr

Ação da Lâmina Agitada [Blade Flurry Action] (Nível 11): Quando você gasta um ponto de ação para fazer uma ação extra, você pode fazer um ataque básico depois de resolver essa ação.
Égide de Assalto Aprimorada [Empowered Aegis of Assault]
(Nível 11): Quando você usar sua reação imediata Égide de Assalto, você ganha um bônus de +2 para sua jogada de ataque corpo-a-corpo.
Égide Extendida [Extended Aegis] (Nível 16):
O alcance do ataque para você usar sua reação imediata Égide de Assalto, aumenta para 20 quadrados (o normal é 10 quadrados).

Feitiços do Anarch de Shyr

Garras de Eletricidade [Lightning Clutch] Ataque do Anarch de Shyr 11
Gavinhas de eletricidade percorrem de sua mão para sua lâmina, conectando você e seu inimigo. Pelo resto da batalha, seu inimigo devera temer sua égide.

Encontro # Arcano, Eletricidade, Arma
Ação Padrão         Arma
corpo-a-corpo
Alvo:
Uma criatura
Ataque:
Inteligência vs. CA
Acerto:
2[A] + Modificador de Inteligência, e você pode usar o seu poder égide de assalto no alvo do ataque como uma ação livre. O alvo permanece marcado por usa égide de assalto pelo resto do encontro mesmo que você use esse poder contra um novo alvo. E sobrepõem qualquer outra marca de qualquer outro efeito.

Postura do Caos [Stance of Chaos] Utilidade do Anarch de Shyr 12
Você invoca a fúria do caos Elemental atacando selvagemente. Fogo, frio e eletricidade dançam em torno de sua lâmina conforme você ataca seus inimigos.

Encontro # Arcano, Postura, Arma; Frio, fogo
ou eletrecidade
Ação Menor         Pessoal
Efeito:
Até que a postura acabe, você sofre uma penalidade de -2 nas suas jogadas de ataque mas sua arma causa um dano extra de 1d12 de fogo, frio ou eletricidade (você escolhe). Você pode terminar essa postura como uma ação menor.

Cataclisma de Shyram [Shyran Cataclysm] Ataque do Anarch de Shyr 20
Você abre um brecha através dos planos. Um redemoinho Elemental explode vindo da brecha, procurando e queimando tudo em seu caminho.

Diário # Acido, Arcano, Frio, fogo, Eletricidade, Relâmpago, Arma
Ação Padrão         Explosão
curta 5
Alvo:
Cada criatura na explosão
Ataque:
Inteligência vs. CA
Acerto:
5d8 + Modificador de Inteligência, dano de acido, frio, fogo, eletricidade e relâmpago.
Erro:
Metade de dano. Escolha somente um tipo para aplicar o dano: acido, frio, fogo, eletricidade e relâmpago.

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