GUARDA DA COROA

miniatura-guarda-da-coroaMais uma tradução exclusiva de D&D4E chegando aqui no Blog do LeyGun. O Guarda da Coroa [Coronal Guard], é uma Passagem Exemplar [Paragon Path] para Swordmages vinda do Forgotten Realms Player’s Guide. O mais interessante dessa Paragon, na minha opinião é o background histórico do cenário que ela tem (Cormanthyr, Myth Drannor e a Guerra das Lágrimas), por isso inseri um link onde se pode pegar mais informações sobre essa época tão famosa e renomada na história dos Reinos Esquecidos.

(X.x)o-(‘_’Q)

Nome original: Coronal Guard
Fonte: Forgotten realms players guide, Pág 48
Tradução: LeyGun

Guarda da Coroa

“Perfeita Clareza, perfeito controle – estas são as chaves para o verdadeiro poder. Para você saber como se ganhar a vitória.”

guarda-da-coroa

Pré-requisito: Swordmage

Desde os dias da Guerra da Coroa, os eladrins têm estudado as artes dos swordmages, buscando fundir a maestria arcana e a habilidade marcial em um único estilo. Você é um estudante desta tradição. Enquando as tradições genasi de Abeir foram conhecidas por sua espetacular fúria e seu estilo extravagante, você tem reservado a graciosidade e a maestria das artes da guerra élfica. Você cobre sua magia arcana de proteções e armaduras, libertando-a apenas quando o seu inimigo menos espera. Aí você ataca.

Várias tradições eladrins de magia com espada existem em Faerun. A tradição dos Guardas da Coroa é um estilo aperfeiçoado no reino de Cormanthyr mais de mil anos atrás. Naqueles dias, os Armathors foram os guardas de elite da coroa de Myth Drannor. Apesar de sua habilidade e bravura, Myth Drannor caiu durante a Guerra das Lágrimas mais de setecentos anos atrás, e muitos Armathors foram chacinados. Contudo, uns poucos sobreviveram para passar a tradição. Com a refundação de Myth Drannor, os Armathors vivem novamente como os Guardas da Coroa na Cidade da Canção.

O eladrin de Myth Drannor não ensina a arte dos Armathors para ninguém. No entanto, esta tradição é conhecida em outros locais, como por exemplo: Evereska, Evermeet, e Silverymoon. Mesmo na ausência de instrução formal, habilidosos swordmages de outras raças têm sido conhecidos ao imitar o estilo dos Armathors.

Características do Guarda da Coroa

Ação do Escudo-Espada [Swordshield Action] (Nível 11): Quando você gastar um ponto de ação para fazer uma ação extra, você ganha um bônus de +2 em todas as defesas até o início de seu próximo turno.
Escudo Prateado Aprimorado [Improved Silver Shield] (Nível 11):
Quando você usar sua interrupção imediata Égide do Escudo, você ganha pontos de vida temporários igual a 10 + seu modificador de constituição. No nível 21 esse valor aumenta para 15 + seu modificador de constituição
Armadura do Swordmage aprimorada [Improved Swordmage Armor] (Nível 16):
Seu bônus da Proteção de Swordmage aumenta em 1, tornando-se +2 de bônus na CA ou um +4 se você tiver uma mão livre.

Feitiços do Guarda da Coroa

CONTRA-ATÁQUE DO TROVÃO [Countering Thunderclap] Ataque do Guarda da Coroa 11

Você interrompe um ataque de um inimigo com um trovão conduzindo-o para traz, afastando-o de seu aliado, antes que o inimigo possa atacar.

Encontro # Arcano, Implemento, Trovão

Interrupção Imediata Explosão de contato 5

Gatilho: Uma criatura atinge seu aliado com um ataque corpo-a-corpo

Alvo: A criatura do gatilho

Ataque: Inteligência vs. Fortitude

Acerto: 1d6 + Modificador de Inteligência, dano de trovão. Você empurra o alvo 1 quadrado. Se o alvo não puder alcançar seu aliado o ataque erra.

ESCAMAS DE DRAGÃO [Dragon Scales] Utilidade do Guarda da Coroa 12

Você se Guarda com uma aura em cascata de cacos cintilantes de energia. Moldados como diamantes, esses cacos ondulam e refletem como escamas de dragão.

Diário # Arcano, Força

Ação Menor Pessoal

Efeito: Você ganha um bônus de +2 na CA até o fim do encontro ou até você ficar inconsciente.

LANÇAR INIMIGO [Avaunt Foe] Ataque do Guarda da Coroa 20

Você arremessa seu inimigo através das dimensões com seu ataque.

Diário # Arcano, Teleportação, Arma

Ação Padrão Arma corpo-a-corpo

Alvo: Uma criatura

Ataque: Inteligência vs. Fortitude

Acerto: 5[A] + Modificador de inteligência e você teleporta o alvo5 quadrados. O alvo deve terminar seu movimento em uma superfície que possa suportá-lo.

Erro: Metade do dano e você pode teleportar o alvo 2 quadrados. O alvo deve terminar seu movimento em uma superfície que possa suportá-lo.

(X.x)o-(‘_’Q)

ARTIGOS RELACIONADOS

SWORDMAGE (Classe)
ELADRIN (Raça)
TALENTOS DE PASSAGEM HERÓICA (Listagem de talentos)
TALENTOS DE PASSAGEM EXEMPLAR
(Listagem de talentos)

Essa Paragon trás consigo bastante referência histórica sobre o passado de Myth Drannor. Mais informações sobre o reinado de Cormanthyr, Myth Drannor e a Guerra das Lágrimas podem ser encontradas neste artigo: Amostra do Lost Empires of Faerûn [Impérios Perdidos de Faerûn] do site Os Últimos Dias de Glória (Altamente recomendado! Simplesmente, o site é a maior base de dados em português sobre Forgotten Realms). Sou fã de carteirinha!

Anúncios
    • Thony
    • 26 de abril de 2009

    A fonte desta classe está errada !
    Vc colocou:
    Fonte: Martial Power, Pág 48

    O certo:
    Fonte: Forgotten realms players guide, Pág 48

    • LeyGun
    • 26 de abril de 2009

    Vlw Pela ajuda.

    Corrigido e atualizado!

    (X.x)o-(‘_’Q)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: