REMOÇÃO DO CONTEÚDO DO LIVRO DO JOGADOR DO BLOG

miniatura-vader1Gente boa,
Conforme anunciado desde a criação do blog, eu irei remover todo o conteúdo que estiver no blog se este for publicado oficialmente aqui no brasil. Recentemente adquiri o meu livro do jogador e me impressionei, pois o trabalho de tradução e diagramação, salvo algumas pequenas gafes, ficou muito bom.
Mais uma vez reitero que o objetivo do blog não é incentivar a pirataria (tanto que em meu grupo de 6 jogadores compramos 3 cópias), mas sim disponibilizar ao jogador brasileiro uma pequena amostra do rico material já disponível para D&D4.

Esforçar-me-ei para que até o dia 30 de maio todos os posts com material do livro do jogador tenham sido removidos.

De mais, aos 1d20+1 leitores do blog, novas traduções já estão em andamentos e espero postar mais uma antes do final de semana.

(X.x)o-(‘_’Q)

    • shingowatanabe
    • 26 de maio de 2009

    Parabens pera coragem!!

    Abraços,

    • Igor_Youku-kun_D&D My Life!!
    • 26 de maio de 2009

    tem kao não já copiei todas a paginas msm…rsrsrs

    infelismente não tenho dinheiro pra compra nenhum dos livros publicados…-.-! vo fla com o pessoal talvez cada um de um poko!! mas antes kero saberse realmente vale a pena compra o livro meu amigo já que não posso gastar dinheiro a toa!

    Tu ta mi devendo um dia de RPG com vc mestrando! uahuhaahauaha…abç kara espero ver vc em breve!

  1. Parabéns pelo blog e pela ação de retirar o conteúdo do livro do jogador. Também comprei a versão nascional e posso dizer que está muito boa… muito boa mesmo.

    Curto seu blog “agregador” e acho que você poderia se focar na tradução do conteúdo das revistas Dungeon e Dragon, já que esse conteúdo provavelmente não será traduzido pela Devir.

    Para quem perguntou se vale a pena comprar o livro: Sim, vale cada centavo. Primeiro pela qualidade e segundo porque editora (Como a Devir) precisa vender livros para poder traduzir e lançar outros.

    Abraços.

  2. muito boa a iniciativa! parabéns!

    • Igor_Youku-kun_D&D My Life!!
    • 27 de maio de 2009

    Ok então! já que a maioria está elogiando o livro eu irei comprar! to muiiito afim de joga a 4E…cheguei até a comprar a introdução da 4E pensando que adiantaria de algo…mas eu tava errado aquilo não ajudo em NADA começar a jogar 4E.

    Alguem ae sabe quanto está a media de preço do livro? O ingles ta 70R$, não sei c o traduzido está com o mesmo valor!

    abç a todos!

    • LeyGun
    • 28 de maio de 2009

    Meu povo e minha pova…

    Shingo, Lauri e Fenrir vlw aew pelo apoio; Igor, tem uma oportunidade da gente se esbarrar num jogo de D&D4, uma vez por mês tem um encontro no bob’s da tijuca. Muitos conhecidos meus dão as caras por lá e até alguns nomes conhecidos do mercado editorial nacional como o Marcelo Telles da Rede RPG. No próximo encontro eu deixo um recado aqui no blog pra você e seu grupo darem uma aparecida por lá.

    Sobre o livro, eu realmente gostei. A qualidade da tradução está muito boa. Deram ao Livro do Jogador o mesmo carinho que eles vem dando às traduções do Novo Mundo das Trevas. Sobre comprar ou não, eu acredito que você deva sim fazer um esforço para adquirir pelo menos uma cópia pro seu grupo. O jogo é legal, mais balanceado, e os poderes são o charme dessa edição.

    (X.x)o-(‘_’Q)

    • Thony
    • 31 de maio de 2009

    De uma coisa eu tenho que discordar…
    “De mais, aos 1d20+1 leitores do blog…”
    Acho que seria 1D20+15 pelo menos…
    Talvez até mais !
    Não é todo mundo que le e posta algo aqui.

    • LeyGun
    • 31 de maio de 2009

    hehehehehehhe….. Vlw pelo bônus extra….

    (X.x)o-(‘_’Q)

    • d.darkangellus
    • 2 de junho de 2009

    Mais um para incentivar!

    Já havia lhe parabenizado pelo Blog em outra oportunidade e reconheço que é uma ótimo procedimento realizado aqui.

    Todo mundo quer ver material traduzido, contudo apoiar o mercado nacional de RPG também é necessário para manter nosso hobby e fruto de nossa diversão!

    Ps> 1D20 + 16 leitores , pelo menos…

    Abrçs e Bons Jogos.

    • LeyGun
    • 2 de junho de 2009

    Valeu d.darkangellus,

    Eu acho que todo blogueiro de RPG assume, ao compartilhar com os outros a sua opinião de forma tão ampla, a responsabilidade de promover o nosso hobby. Combater a pirataria é nosso dever se temos a esperança de termos mais publicações em nosso idioma.

    Recomendo a todos: Se você tiver condição de comprar o original em português, COMPRE-O! Será uma ótima aquisição. O jogo é atual, dinâmico, divertido e se você pretende ser DM terá muito menos dor de cabeça.
    Vlw

    (X.x)o-(‘_’Q)

    • Igor_Youku-kun_D&D My Life!!
    • 4 de junho de 2009

    Comprei o meu livro! e kara ta mtuuuuuuuuuuuu fodah!! tipo tem coisas ki ainda tenho que mi adaptar pq ainda axo que a 4E ta mtu MORRPG…mas o livro está realmente mtu bom!

    jogo numa mesa de D&D 3.0 com algumas atualizações de 3.5…estamos nv mtu alto temos do nv 24 ao 27 no grupo…faz aproximadamente 4 a 5 anos que jogamos essa mesa com esse modelo 3.0…entao a galera não ké troca pra 4E XD…tipo o mestre da mesa ta dando uma lida na 4E e pretende montar uma nova mesa jogando a 4E o ki axei massa!!!

    Ae amigo do o maior apoio ao seu blog e axo otimo a sua iniciativa de NAO PIRATARIA…porra que gosta de verdade e apoia o sistema compra original pq assim apoiamos essa obra maravilhosa ki é o RPG D&D xDDD…parabéns!

    • LeyGun
    • 6 de junho de 2009

    hehehe…

    Eu também tive uma reação semelhante a sua quando comprei o meu livro. Quanto ao fato da migração do sistema, esse é uma assunto delicado, ainda mais se o grupo investiu em muitos livros da versão anterior. Mais o sistema está divertido e prático e isso facilita muito a vida do DM e dos jogadores.

    Quanto ao assunto da pirataria, essa é a linha que os blogs sérios de RPG seguem, e é a que seguirei.

    Obrigado pelo apoio e aguardo seus comentários.

    (x.X)o-(‘_’Q)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário