MAGO ESPADACHIM ANDARILHO

miniatura-mago-espadachim-andarilhoMais uma tradução exclusiva de D&D4E chegando aqui no Blog do LeyGun. Dessa vez trazemos o Mago Espadachim Andarilho [Wandering Swordmage], uma Passagem Exemplar [Paragon Path] para Swordmage, que por enquanto traduzimos como Mago Espadachim. Corrigiremos o nome assim que sair o nome oficial. Esse artigo contém: Descrição completa da classe, de suas características únicas e de seus poderes.
(X.x)o-(‘_’Q)

mago-espadachim-andarilhoNome original: Wandering Swordmage
Fonte: FORGOTTEN REALMS® PLAYER’S GUIDE
Tradução: LeyGun

MAGO ESPADACHIM ANDARILHO

Embora o fato de que todos os Magos Espadachins são estudantes de ambas as artes: a arte arcana e a arte combativa, você leva o interesse essa diversidade ao ápice. Uma adesão a um único estilo ou uma escola formal de combate não lhe interessa. Em vez disso, você constrói um estilo de combate eclético advindo de técnicas recolhidas de todos os cantos da terra. Magias criadas pelos mestres cujos estilos não se encaixam nas escolas normais de Magos Espadachins são suas melhores armas.

Seu conhecimento abarca um grande número de tópicos. Você poderá saber contos da antiga Cormanthyr, os recentes acontecimentos no Moonshaes e lendas sobre os corajosos Caçadores de Dragões [dragonslayers] que viveram em Abeir muito antes de ela ter retornado. Você pode aprender algo novo a partir de sua conversa com alguém. Mesmo os conflitantes pontos de vista a respeito do mesmo evento te mostrarão como os povos são afetados, essas são algumas fraquezas que você pode explorar em combate. O folclore de cada região desenvolve lições que qualquer guerreiro pode usar. Em cada fábula, conversa trivial, ou trechos de notícias, você aprende uma lição filosófica que orienta você na batalha.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE DO MAGO ESPADACHIM ANDARILHO

Égide da perspicácia [Aegis Insight] (11º Nível): Quando você usar o poder Égide de Assalto [aegis of assault] ou Égide Defensiva [aegis of shielding], você adiciona seu modificador de Sabedoria para a área de explosão do poder.

História do Povo [People’s History] (11º Nível): Adicione o seu modificador de Sabedoria para seu teste na perícia História.

Ação de Teleportação [Teleportation Action] (11º Nível): Quando você gastar um ponto de ação para fazer uma ação extra, você pode teleportar 5 quadrados com uma ação livre antes da ação livre.

Aprendendo com a Experiência [Learn from Experience] (16º Nível): Quando um inimigo obtiver um acerto crítico contra você, você ganha um bônus igual ao seu modificador de Sabedoria na sua próxima jogada de ataque e jogada de dano durante este encontro.

MAGIAS DO MAGO ESPADACHIM ANDARILHO

ATAQUE DOS QUATRO CANTOS [Four Corners Attack] Ataque do Mago Espadachim Andarilho 11
Você está em todos os lugares, sua lâmina atinge seu inimigo do alto e de baixo e de todos os lados.

Encontro # Arcano, Arma
Ação Padrão                  Arma de corpo a corpo
Alvo Primário:
Uma criatura
Ataque Primário:
Inteligência vs. CA
Acerto:
1[A] + modificador de Inteligência + modificador de Sabedoria no dano. Faça um ataque secundário contra o alvo.
Ataque Secundário:
Inteligência vs. Fortitude, Inteligência vs. Reflexos ou Inteligência vs. Vontade
Acerto (Fortitude):
Se o ataque acertar a defesa Fortitude do alvo, o alvo sofre 1[A] de dano e fica caído [prone].
Acerto (Reflexos):
Se o ataque acertar a defesa Reflexos do alvo, o alvo sofre 1[A] de dano e sofre o efeito de lentidão [slowed] até o fim de seu próximo turno.
Acerto (Vontade):
Se o ataque acertar a defesa Vontade do alvo, o alvo sofre 1[A] de dano e fica atordoado até o final de seu próximo turno.

EMARANHAMENTO ARCANO [Arcane Tanglestep] Utilidade do Mago Espadachim Andarilho 12
O balançar de sua lâmina cria uma armadilha mágica e dois portais estranguladores. Você atravessa seu portal e seu inimigo se sente atraído para a armadilha.
Encontro # Arcano, Teleportação
Reação Imediata           Pessoal
Gatilha:
Um inimigo que você tenha marcado acerta um aliado com um ataque que não tenha incluído você
Efeito:
Ao invés de você usar o seu poder Égide de Assalto como uma reação imediata ou Aegis Warding como uma interrupção imediata, você teleporta-se para qualquer lugar dentro de um alcance máximo de 5 quadrados + seu modificador de Sabedoria, e você teleporta o inimigo que ativou o gatilho do poder para um quadrado adjacente do seu.

HERANÇA DAS LÂMINAS [Heritage of Blades] Ataque do Mago Espadachim Andarilho 20
Lâminas iridescentes de força rodeiam você. Elas bloqueiam por seus aliados e atacam seus inimigos.
Diária # Arcano, Força, Instância
Ação Padrão                  Pessoal
Efeito:
Seus aliados dentro do alcance de 2 quadrados de você ganham um bônus de +1 na CA e na defesa Reflexos.
Você pode usar uma ação menor apenas no seu turno para causar o dano em um inimigo de sua escolha dentro do alcance de 5 quadrados. Você pode causar um dano de força igual a 2d6 + seu modificador de Sabedoria.

Notas da tradução
1. Essa é uma Passagem Exemplar [Paragon Path] para a Classe Swordmage que nesse artigo foi traduzida como Mago Espadachim, embora a classe já possua uma tradução no blog porém utilizando o blog original.
2. Não consegui encontrar o poder Aegis Warding no livro, embora exista a descrição do Swordmage Warding que foi traduzida como Proteção de Swordmage no poste: Swordmage

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