MAGO DA GUERRA DE CORMYR

miniatura-mago-da-guerra-de-cormyrVoltamos de férias com mais uma tradução! Mais um caminho exemplar, dessa vêz para magos! Diretamente do Forgotten Realms Player’s Guide: o Mago da Guerra de Comyr. Uma classe bem renomada ganha sua versão 4E com muito estilo e usabilidade. Agradecimentos a essa excelente tradução ao pessoal da Rede RPG, onde esse artigo foi originalmente postado.

Nome Original: War Wizard of Cormyr
Fonte: Forgotten Realms Player’s Guide
Tradução: Marcelo Telles
(X.x)o-(‘_’Q)

mago-da-guerra-de-cormyr

MAGO DA GUERRA DE CORMYR
“Eu duelei com os adeptos sombrios de Netheril. Você terá que fazer melhor do que isso para me impressionar.”
Pré-requisitos: Mago, afiliado a Cormyr.
Você pertence à ordem de elite de magos de batalha os quais postaram seus cajados perante a Coroa de Cormyr. Você e seus camaradas são a espada e o escudo que protegem o reino contra os feitiços insidiosos de Netheril e outras ameaças mais sutis. O Mago da Guerra trabalha em conjunto com o exército de Cormyr, protegendo o reino de ataques. Em batalha, eles marcham junto com os Dragões Púrpuras, desferindo ataques cirúrgicos e fazendo chover relâmpagos, frio e fogo sobre o inimigo.
Como um Mago da Guerra, você é um mestre na conjuração cujos poderes são focados não no estudo ou nos segredos do universo, mas ao invés disso na arte e artifícios de batalha. Você prefere um mundo pacífico e sem a mácula das forças do mal, mas apenas desejar não fará isso acontecer e, por isso, a cada dia você aprimora o seu domínio da magia para repelir a maré da escuridão e atingir a vitória. Seus poderes são focados no controle do campo de batalha e na liberação de fúria arcana sobre o máximo de inimigos possível.
A maioria dos Magos da Guerra são Cormirianos, mas algumas pessoas de outras terras estudam na academia de Magos da Guerra de Cormyr e então juram lealdade à coroa. Um Mago da Guerra que deseja seguir seus próprios interesses e se aventura em outras terras é livre para fazê-lo – contanto que ele mantenha um olho atento para assuntos de importância para a coroa e nunca aja contra o bem do Reino Florestal.

CARACTERÍSTICAS DE MAGO DA GUERRA
Treinamento de Mago da Guerra [War Wizard’s Training] (11º Nível): Quando você gasta um ponto de ação para fazer um ataque, qualquer poder de área ou à distância que você use nesse ataque não causa ataques de oportunidade.
Fundamentos Arcanos [Arcane Fundamentals] (11º Nível): Selecione um de seus poderes de mago à vontade ou por encontro que tenham uma criatura como alvo. Este poder conta como um ataque básico. Quando um poder permite a você fazer um ataque básico, você pode usar o poder selecionado. (Se você usar um poder por encontro desta maneira, ele continuará sendo gasto.) Se você fizer re-treinamento e decidir não manter este poder, você pode escolher um novo poder para ser afetado por esta característica.
Dizimação de Mago da Guerra [War Wizard’s Decimation] (16º nível): Quando você conseguir um sucesso decisivo com um ataque de área ou de alcance restrito, você inflige 5 pontos de dano extra contra todos os alvos desse ataque.

MAGIAS DE MAGO DA GUERRA DE CORMYR

ONDULAÇÃO DE RELÂMPAGO [Lightning Ripple] Ataque de Mago da Guerra de Cormyr 11
Trovões ressoam quando você une seus punhos diante de si. Ondas circulares de relâmpago azul cortam uma faixa ampla nas fileiras inimigas.
Encontro – Arcano, Instrumento, Elétrico
Ação Padrão, Restrita
rajada 6
Alvo: Cada criatura na rajada
Ataque: Inteligência contra Reflexos
Acerto: 3d8 + modificador de Inteligência de dano elétrico. Você ganha +2 de bônus de poder para a sua próxima jogada de ataque baseada em Inteligência no seu próximo turno se você acertar algum alvo com este poder.

BARREIRA DE UMA VIDA [One-Way Barrier] Utilitário de Mago da Guerra de Cormyr 12
Você ergue uma muralha impenetrável de força tremeluzente, capaz de impedir um gigante em investida ou uma tempestade de projéteis de balestras.
Diário – Arcano, Força, Conjuração
Ação Padrão, Área
muralha 4 dentro de um alcance 10
Efeito: Você conjura uma muralha invisível de quadrados contíguos que é permeável a suas habilidades arcanas. A muralha pode ter 4 quadrados de comprimento e 4 quadrados de altura. A barreira não previne movimento, mas ao invés disso bloqueia linha de efeito de ataques à distância e de área. Contudo, seus poderes de ataque à distância e de área ignoram essa barreira.
Sustentação Menor: A barreira persiste.

TEMPESTADE DA VITÓRIA [Storm of Victory] Ataque de Mago da Guerra de Cormyr 20
Você libera a fúria dos céus. Trovão, relâmpago e granizo direcionado descarnam, derretem escudos e estilhaçam armaduras.
Diário – Arcano, Instrumento, Trovão
Ação Padrão, Área
explosão 3 dentro de um alcance 20
Alvo: Cada criatura na explosão
Ataque: Inteligência contra Fortitude
Acerto: 4d6 + modificador de Inteligência de dano de trovão.
Efeito: Cada alvo concede vantagem de combate a seus aliados até o final de seu próximo turno.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: