SENHOR DA GUERRA ENGENHOSO

Senhor da Guerra Engenhoso é uma nova construção no Patamar Heróico para a classe Senhor da Guerra. Este artigo inclui: descrição completa da construção, novo talento e novos poderes. (X.x)o–(‘_’Q)

senhor-da-guerra-engenhosoNome original: Resourceful Warlord
Fonte: Martial Power, pág 102
Tradução: LeyGun

SENHOR DA GUERRA ENGENHOSO

Você não se limita a apenas um determinado conjunto de tácticas, em vez disso, adaptações criadas a partir dos erros e aberturas que seus inimigos te concedem, abrem espaço para você criar belas oportunidades. Você lidera através de uma diversificada seleção de comandos verbais, estratagemas, posicionamento militar, e planos flexíveis. Aliados podem espera ajudar em uma ampla variedade de circunstâncias. Como é típico de um Senhor da Guerra, Força é a sua principal habilidade, mas os seus poderes fazem uso de Inteligência e carisma, incentivando-o a escolher entre os poderes que as outras tradições têm a oferecer. A característica de classe Presença Engenhosa (Resourceful Presence) destina-se a complementar esta construção.
Talento Sugerido:
Amplos Recursos* [Talento Humano: Durável] (Improved Resources* [Human feat: Durable])
Perícias Sugeridas:
Atletismo, Diplomacia, Resistência, Cura
Poderes À Vontade Sugeridos:
Golpe do Comandante (commander’s strike), Abrir Empurrando* (opening shove*)
Poderes por Encontro Sugeridos:
Formação do Martelo* (hammer formation*)
Poderes Diários Sugeridos:
Assalto Calculado* (calculated assault*)
*Novas opções apresentadas nesse artigo

Novo Talento: AMPLOS RECURSOS (Improved Resources)
Pré-requisitos:
Senhor da Guerra, Característica de Classe Presença Engenhosa
Benefícios:
Adiciona 2 para o bônus de dano e para os pontos de vida temporários ganhos através da Presença Engenhosa.

CARACTERÍSTICA DE CLASSE
Presença Engenhosa (Resourceful Presence):
Quando um aliado que puder ver você gastar um ponto de ação para fazer uma ação e usar essa ação para fazer um ataque, aquele ataque ganha um bônus para o dano igual a metade do seu nível + seu modificador de inteligência. Se esse ataque errar, o aliado ganha pontos de vida temporários igual a metade de seu nível + seu modificador de Carisma.

GOLPE DE COMANDANTE (Commander’s Strike) Ataque do Senhor da Guerra 1
Com um grito você comanda um aliado ao ataque .

À vontade
# Marcial, Arma
Ação Padrão                   Arma corpo a corpo
Alvo:
uma criatura
Ataque:
um aliado de sua escola realiza um ataque básico contra o alvo.
Acerto:
ataque básico do aliado + seu modificador de inteligência

ABRIR EMPURRANDO (Opening Shove) Ataque do Senhor da Guerra 1
Você golpeia seu adversária, tirando-lhe o equilíbrio enquanto dá um rápido comando para um um aliado.
À vontade
# Marcial, Arma
Ação Padrão                   Arma corpo a corpo
Alvo:
uma criatura
Ataque:
Força VS. Reflexos
Acerto:
Você empurra o alvo 1 quadrado. Então escolhe um aliado que você possa ver. Aquele aliado então pode ajustar um número de quadrados igual ao seu modificador de Inteligência ou fazer um ataque básico corpo-a-corpo contra o alvo.

FORMAÇÃO DO MARTELO (Hammer Formation) Ataque do Senhor da Guerra 1
Ao seu sinal, seus aliados atacam automaticamente procurando causar o máximo estrago possível.
Encontro
# Marcial, Arma
Ação Padrão                   Arma de Ataque à Distância
Requerimento:
Você deve estar equipado com uma arma de Ataque à Distância Pesada
Alvo:
uma criatura
Ataque:
Força vs. CA
Acerto:
1[A] + Modificador de Força no Dano, e cada aliado adjacente à você causa 1[A] extra de dano com um acerto com o próximo ataque que ele ou ela fizer antes do início de seu próximo turno.
Presença Engenhosa:
Cada aliado dentro de um número máximo de quadrados igual ao seu modificador de carisma pode causar o dano extra.

ASSALTO CALCULADO (Calculated Assault) Ataque do Senhor da Guerra 1
Seus ataques provam que seus comandos são superiores para a situação.

Diário
# Marcial, Confiável (Reliable), Arma
Ação Padrão                   Arma corpo a corpo
Alvo:
uma criatura
Ataque:
Força vs. CA
Acerto:
1[A] + Modificador de Força no Dano, e um de seus aliados dentro de 5 quadrados de você ganha um bônus de poder para as rolagens de dano contra o alvo igual a 1 + seu modificador de inteligência até o final do encontro. Você pode transferir o bônus para outro aliado dentro do alcance de 5 quadrados como uma ação menor.

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