BAZAR DO BIZARRO – DRAGON #365

miniatura-bazar-do-bizarro-dragon-365Os artigos descritos aqui representam alguns dos tesouros mais famosos recuperados do Antigo dragão Ashardalon. Muitos desses itens foram colecionados pelo próprio Ashardalon durante sua vida, mas a maioria constitui os pertences dos aventureiros que se atreveram em testar seu valor enfrentando a fera…

Nome original: Bazar of Bizarre
Fonte: Dragon Magazine #365
Tradução: Hamilton Lima Neto

BAZAR DO BIZARRO

Pouquíssimos têm o direito de ignorar o legado do grandioso dragão vermelho Ashardalon. Ancião até mesmo para os padrões dracônicos, ele representava a força maligna neste mundo – sua ferocidade e ganância não podiam ser comparadas às de ninguém de sua espécie. Mesmo quando o grande druida Dydd derrotou a besta, botando um fim ao seu reinado de terror, Ashardalon ressurgiu das cinzas de seu túmulo mais uma vez, impulsionado pela sua perversidade e por pactos profanos jurados a abominações pavorosas. Embora nós possamos ficar aliviados em saber que a ameaça imposta por esta fera já deixou de existir (ou assim esperamos), Ashardalon ainda é motivo de admiração e especulação. Além de suas muitas façanhas, o dragão era um grande colecionador de relíquias mágicas, pequenas bugigangas e itens de poder considerável. Os artigos descritos aqui representam alguns dos tesouros mais famosos recuperados, de tempos em tempos, de sua alcova. Muitos desses itens foram colecionados pelo próprio Ashardalon durante sua vida, mas a maioria constitui os pertences dos aventureiros que se atreveram em testar seu valor enfrentando a fera… mas que descobriram que ainda lhes faltava muito.

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ARMADURAS

O espólio de Ashardalon inclui uma série de armaduras, muitas coletadas dos aventureiros que ele próprio  massacrou. Embora ele não tivesse uso para essas armaduras, era-lhe divertido arrumálas – com os corpos  ainda em seu interior – dentro de sua alcova em poses dramáticas.

Armadura Antigelo Nível 12+
Trabalhada em aço azul, esta armadura é fria ao toque.
Nvl 12 +3 13.000 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 17 +4 65.000 po      Nvl 27 +6 1.625.000 po
Armadura: Escamas, Placas
Melhoria: CA
Propriedade: Resistência 10 a gelo.
Nível 22 ou 27: Resistência 15 a gelo.
Propriedade: Ignore terreno difícil causado por gelo ou neve.

Armadura do Cavaleiro do Dragão Nível 11+
Construída com escamas antigas de dragão, esta armadura é leve e quente ao toque.
Nvl 11 +3 9.000 po        Nvl 21 +5 225.000 po
Nvl 16 +4 45.000 po      Nvl 26 +6 1.125.000 po
Armadura: Escamas
Melhoria: CA
Propriedade: Quando você estiver montado em um dragão, você recebe suas resistências.
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Use este poder quando você cair. Você não recebe dano pela queda, não importando a altura, e não permanece caído no fim da queda.

Armadura Fortificada Nível 9+
Esta armadura é de confecção anã e é ornamentada com runas de força e poder.
Nvl 9 +2 4.200 po      Nvl 24 +5 525.000 po
Nvl 14 +3 21.000 po  Nvl 29 +6 2.625.000 po
Nvl 19 +4 105.000 po
Armadura: Placas
Melhoria: CA
Propriedade: Você recebe um bônus em seus testes de resistência contra medo igual ao bônus de melhoria da armadura.
Poder (Diário):
Reação Imediata. Este poder é liberado quando você é atingido por um poder que possua a palavra-chave medo cujo efeito possa ser encerrado por meio de um TR. Faça um TR contra o efeito com um bônus de +5. Independente do resultado de seu teste de resistência, você também recebe um bônus de poder de +2 em todas as suas defesas até o fim de seu próximo turno.

Armadura da Garra do Dragão Nível 4+
Garras afiadas se espiralam por entre as ranhuras desta armadura.
Nvl 4 +1 840 po         Nvl 19 +4 105.000 po
Nvl 9 +2 4.200 po      Nvl 24 +5 525.000 po
Nvl 14 +3 21.000 po  Nvl 29 +6 2.625.000 po
Armadura: Couro, Pele
Melhoria: CA
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Use este pode rquando outra criatura o agarrar. Você imediatamente faz uso de uma ação de fuga com um bônus de +5 para escapar do agarrar e causa 5 de dano à criatura que o agarrou.
Nível 14 ou 19: Você causa 10 de dano e ganha um bônus de +10 em sua tentativa de fuga.
Nível 24 ou 29: Você causa 15 de dano e ganha um bônus de +15 em sua tentativa de fuga.

Armadura do Sacrifício Nível 7+
Os componentes de aço desta armadura pesada são tingidos com um esmalte vermelho e com matizes de alaranjado e amarelo serpenteando por toda a sua superfície.
Nvl 7 +2 2.600 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 12 +3 13.000 po  Nvl 27 +6 1.625.000 po
Nvl 17 +4 65.000 po
Armadura: Cota de malha, Escamas
Melhoria: CA
Poder (Diário ♦ Fogo): Reação Imediata. Use este poder quando estiver marcado. Encerre essa condição e a criatura que o marcou recebe 5 de dano tipo fogo.

ARMAS

Muitos aspirantes a vencer Ashardalon adentraram seu covil armados com espadas, machados e com uma sorte infindável de armas magníficas. Embora poucos desses matadores de dragão tenham achado que tais ferramentas seriam úteis em suas batalhas póstumas contra o dragão vermelho, Ashardalon preferiu arrancá-las de seus corpos fumegantes e preservá-las para estudo.

Arma Destruidora de Mentes Nível 13+
A lâmina possui uma coloração enervantemente púrpura que, de alguma forma, não parece normal.
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 18 +4 85.000 po  Nvl 28 +6 2.125.000 po
Arma: Lâmina Leve, Lâmina Pesada
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário): Reação Imediata. Use este poder quando você acertar um ataque corpo-a-corpo com esta arma. Além do dano normal causado pelo ataque, o alvo permanece pasmo até o fim de seu próximo turno.

Arma Empalante Nível 4+
Sulcada e arranhada, esta arma ainda se mantém útil.
Nvl 4 +1 840 po         Nvl 19 +4 105.000 po
Nvl 9 +2 4.200 po      Nvl 24 +5 525.000 po
Nvl 14 +3 21.000 po  Nvl 29 +6 2.625.000 po
Arma: Lança, Picareta
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d8 por bônus
Poder (Diário): Reação Imediata. Use este poder quando você acertar um ataque corpo-a-corpo com esta arma. Você e o alvo se tornam imobilizados até o início de seu próximo turno.

Arma Impiedosa Nível 2+
A lâmina se sacode em suas mãos como se esperasse pelo combate.
Nvl 2 +1 520 po         Nvl 17 +4 65.000 po
Nvl 7 +2 2.600 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 12 +3 13.000 po  Nvl 27 +6 1.625.000 po
Arma: Maça, Mangual, Martelo
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Propriedade: Quando você fizer um acerto decisivo com esta arma, o alvo é derrubado ao chão.

Arma da Palavra Final Nível 5+
Cravados na lâmina desta arma estão maldizeres de profundo horror e desgraça.
Nvl 5 +1 1.000 po     Nvl 20 +4 125.000 po
Nvl 10 +2 5.000 po   Nvl 25 +5 625.000 po
Nvl 15 +3 25.000po  Nvl 30 +6 3.215.000 po
Arma: Lâmina Pesada, Machado2
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário): Reação Imediata. Você pode usar este poder quando um inimigo o acertar num ataque corpo-acorpo. Faça um ataque corpo-a-corpo com esta arma contra o alvo que desencadeou este poder.

Arma Perseguidora Nível 7+
Um mecanismo de engrenagens formado de lentes, ponteiros e alavancas o ajudam a mirar.
Nvl 7 +2 2.600 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 12 +3 13.000 po  Nvl 27 +6 1.625.000 po
Nvl 17 +4 65.000 po
Arma: Arco, Besta
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 por bônus
Propriedade: Seus ataques ignoram penalidades de ecobrimento, mas não encobrimento total.
Poder (Diário): Ação Livre. Use este poder antes de realizar um ataque. Seu ataque ignora cobertura e encobrimento, mas não encobrimento ou cobertura totais.

Arma Vitriólica Nível 3+
Peles escamosas e negras cobrem a empunhadora desta arma, e seu metal possui um leve fulgor esverdeado.
Nvl 3 +1 680 po         Nvl 18 +4 85.000 po
Nvl 8 +2 3.400 po      Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 23 +6 2.125.000 po
Arma: Maça, Mangual, Martelo
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano tipo ácido por bônus
Poder (Diário): Ação Livre. Use este poder quando você acertar um ataque corpo-a-corpo com esta arma. Todas as criaturas adjacentes ao alvo recebem dano tipo ácido igual ao bônus de melhoria desta arma.

SÍMBOLOS

Durante os muitos séculos da vida de Ashardalon, mortais tolos procuravam-no para matá-lo – ou para adorá-lo. Tanto oriundos das mãos daqueles tombados que ansiavam matar o dragão, como das mãos dos que desistiram do culto a uma divindade para seguir Ashardalon, esses símbolos foram deixados ali para que o dragão se regozijasse com eles quando bem entendesse.

Símbolo da Coragem Nível 9+
Você reúne forças de sua pia devoção, permitindo-lhe se manter firme diante de qualquer terror.
Nvl 9 +2 4.200 po       Nvl 24 +5 525.000 po
Nvl 14 +3 21.000 po  Nvl 29 +6 2.625.000 po
Nvl 19 +4 105.000 po
Instrumento (Símbolo Sagrado)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano.
Decisivo: +1d6 por bônus
Propriedade: Você e seus aliados num raio de 5 quadrados recebem um bônus de item em seus testes de resistência contra efeitos de medo igual ao bônus de melhoria do símbolo.
Poder (Diário): Reação Imediata. Você pode usar este poder quando um inimigo atingi-lo com um poder que possua a palavra-chave medo. Você pode fazer imediatamente um TR contra esse efeito.

Símbolo do Dragão Nível 13+
Este símbolo o protege dos ataques de dragões.
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 18 +4 85.000 po  Nvl 28 +6 2.125.000 po
Instrumento (Símbolo Sagrado)
Melhoria: Jogadas de ataque e dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Você pode usar este poder quando um inimigo atacar um aliado num raio de 4 quadrados com um poder que possua as palavras-chave ácido, fogo, gelo relâmpago ou trovão. O aliado receberesistên cia 5 contra aquela palavra-chave até o fim do encontro.
Nível 23 ou 28: Aliado recebe resistência 10.

Símbolo da Excelência Nível 2+
Sua devoção para com seu patrono divino inspira outros a alcançar os mais altos postos da excelência.
Nvl 2 +1 520 po         Nvl 17 +4 65.000 po
Nvl 7 +2 2.600 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 12 +3 13.000 po Nvl 27 +6 1.625.000 po
Instrumento (Símbolo Sagrado)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 por bônus
Poder (Diário): Ação Mínima. Conceda a um aliado dentro de 10 quadrados de alcance um bônus de poder em sua próxima jogada de ataque, teste de atributo ou teste de perícia igual ao bônus de melhoria do símbolo.

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ORBES

Como um iniciante nas artes arcanas, Ashardalon tinha interesse em instrumentos mágicos, especialmente orbes. Quando ele saía pelo mundo à procura de comida e tesouro, a torre de um mago estava inexoravelmente em seus planos de exploração.

Orbe da Condenação Ardente Nível 15+
Os inimigos que o enfrentam têm uma mania de se explodir em fogo.
Nvl 15 +3 25.000 po    Nvl 25 +5 625.000 po
Nvl 20 +4 125.000 po  Nvl 30 +6 3.125.000 po
Instrumento (Orbe)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano tipo fogo por bônus
Poder (Diário ♦ Fogo): Ação Livre. Use este poder quando você causar dano tipo fogo em um inimigo. Esse inimigo recebe 5 de dano subseqüente tipo fogo (TR encerra).

Orbe da Contenção Inexplicável Nível 8+
Armado com este orbe, você pode atrapalhar as mentes daqueles que se opõem a você, fazendo com que esses se virem contra seus aliados.
Nvl 8 +2 3.400 po      Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 28 +6 2.125.000 po
Nvl 18 +4 85.000 po
Instrumento (Orbe)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário ♦ Encantamento): Ação Livre. Use este poder quando você causar dano em um inimigo por meio de um ataque. O inimigo faz um ataque básico corpo-acorpo como uma ação livre contra um de seus aliados adjacentes com um bônus de poder igual ao bônus de melhoria do orbe.

Orbe da Dissonância Temporal Nível 13+
Você pode causar uma ruptura no tempo que dá vantagem tática a seus aliados.
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 18 +4 85.000 po  Nvl 28 +6 2.125.0 00 po
Instrumento (Orbe)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário): Ação Mínima. No fim de seu turno, todos os combatentes rolam a iniciativa e o combate procede na nova ordem de ataque. Você e todos os seus aliados recebem um bônus de item nas jogadas de iniciativa igual ao bônus de melhoria do orbe.

BASTÕES

Em tempos antigos, antes mesmo de o império de Bael Turath sucumbir ante as espadas e adagas dos draconatos, lendas falam sobre bruxos que forjaram pactos com dragões a troco da servidão aos mestres dracônicos do mesmo modo que bruxos infernais barganham com demônios e bruxos feéricos se ligam aos espíritos da Agrestia das Fadas. Rumores sustentam que esses bruxos ainda perambulam pela terra, mas muitos afirmam tal fato como baboseira.

Bastão do Coração Dracônico ível 23+
Um bastão de ferro provido de um pequeno compartimento detém uma minúscula pedra brilhante púrpura lapidada no formato de um coração de dragão.
Nvl 23 +5 425.000 po  Nvl 28 +6 2.155.000 po
Instrumento (Bastão)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário ♦ Medo): Reação Imediata. Use este poder quando um inimigo sob o efeito de sua Maldição do Bruxo for reduzido a 0 pontos de vida ou menos. Você empurra todos os inimigos adjacentes ao alvo que desencadeou a ação um número de quadrados igual ao bônus de melhoria do bastão.

Bastão do Destino Miserável Nível 12+
Este bastão de bronze possui um leve fulgor esverdeado.
Nvl 12 +3 13.000 po  Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 17 +4 65.000 po  Nvl 27 +6 1.625.000 po
Instrumento (Bastão)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário ♦ Encantamento): Ação Livre. Escolha uma criatura com sua habilidade Maldição do Bruxo. Conduza o alvo por um número de quadrados igual ao bônus de melhoria do bastão, e o alvo recebe dano igual ao dano extra da habilidade Maldição do Bruxo.

Bastão da Fúria Dracônica Nível 4+
Este bastão foi esculpido da garra de um grandioso dragão vermelho.
Nvl 4
+1 840 po         Nvl 19 +4 105.000 po
Nvl 9
+2 4.200 po      Nvl 24 +5 525.000 po
Nvl 12
+3 21.000 po  Nvl 29 +6 2.625.000 po
Instrumento
(Bastão)
Melhoria:
Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo:
+1d6 de dano tipo fogo por bônus
Poder (Diário):
Reação Imediata. Use este poder quando um inimigo sob o efeito de sua Maldição do Bruxo for reduzido a 0 pontos de vida ou menos. No lugar de liberar seu benefício de pacto, você recebe um bônus de poder de +1 em sua próxima jogada de ataque.
Nível 14 ou 19: Receba um bônus de poder de +2.
Nìvel 24 ou 29: Receba um bônus de poder de +3.

CAJADOS

O único mortal a colocar-se frente ao poderoso Ashardalon foi um druida chamado Dydd e, se o que a lenda diz é verdade, ele deveu o sucesso da façanha a um cajado cujo nome e função foram, desde então, perdidos para sempre. Muitos artesãos de itens mágicos trabalharam para recriar tal instrumento poderoso (baseando-se em contos e mitos), enquanto outros usam essas histórias como inspiração para novos cajados de sua própria confecção.

Cajado do Crescimento Verdejante Nível 3+
Este cajado de madeira retorcida produz gavinhas folhosas por todo o seu comprimento quando ativado.
Nvl 3 +1 680 po         Nvl 18 +4 85.000 po
Nvl 8 +2 3.400 po      Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 28 +6 2.125.000 po
Instrumento (Cajado)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano por bônus
Poder (Diário ♦ Paralisia): Ação Livre. Use este poder quando você usar um poder de área em seguida. Todas as criaturas (inclusive criaturas em vôo) na área do poder se tornam lentas até o fim de seu próximo turno.

Cajado da Expansão Nível 2+
Esta haste articulada é feita de um cano de cobre corroído.
Nvl 2 +1 520 po         Nvl 17 +4 65.000 po
Nvl 7 +2 2.600 po      Nvl 22 +5 325.000 po
Nvl 12 +3 13.000 po  Nvl 27 +6 1.625.000 po
Instrumento (Cajado)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d4 de dano por bônus
Poder (Diário): Ação Mínima. Antes do fim de seu próximo turno, o próximo ataque restrito ou de área que você fizer que possua efeito de explosão em área recebe um aumento de 1 quadrado no tamanho de sua explosão.
Nível 12 ou 17: Aumente a explosão em 2.
Nível 22 ou 27: Aumente a explosão em 3.

Cajado do Poder Dracônico Nível 5+
Dentes afiados feito navalha aparecem por toda a extensão deste cajado feito de madeira chamuscada.
Nvl 5 +1 1.000 po      Nvl 20 +4 125.000 po
Nvl 10 +2 5.000 po    Nvl 25 +5 625.000 po
Nvl 15 +3 25.000 po  Nvl 30 +6 3.125.000 po
Instrumento (Cajado)
Melhoria: Jogadas de ataque e jogadas de dano
Decisivo: +1d6 de dano tipo fogo por bônus
Poder (Diário ♦ Fogo): Ação Livre. Use este poder quando você usar um poder com a palavra-chave fogo em seguida. Você recebe resistência 10 contra fogo até o fim do encontro. Após realizar seu ataque, você causa 1d8 de dano tipo fogo a todas as criaturas em uma explosão restrita 1.
Nível 15 ou 20: 2d8 de dano tipo fogo.
NÍvel 25 ou 30: 3d8 de dano tipo fogo.

BRAÇOS

Muitos caçadores de dragões praguejam sob as virtudes de um escudo sólido, mas os destroços encontrados no covil de Ashardalon mostram o que realmente se ganha quando se confia demais em apenas um único artefato.

Braçadeiras da Fuga Nível 7+
Estas braçadeiras podem livrá-lo do perigo.
Nvl 7 2.600 po  Nvl 27 1.625.000 po
Nvl 17 65.000 po
Local do Item: Braços
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Você pode usar este poder quando você for alvo de um ataque corpo-a-corpo. Você teleporta 2 quadrados.
Nível 17: Teleporte 5 quadrados.
Nível 27: Teleporte 10 quadrados.

Escudo de Escama de Dragão Nível 19+
Um escudo pesado feito de escamas dracônicas entrelaçadas.
Nvl 19 105.600 po  Nvl 29 2.625.000 po
Local do Item: Braços
Propriedade: Receba cobertura contra todos os ataques que possuam efeito de rajada ou explosão em área.
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Você pode usar este poder quando estiver na área de um ataque de rajada. Um aliado na área recebe cobertura contra o ataque.
Nível 29: Todos os aliados na área recebem cobertura.

Escudo da Escuridão Inferior Nível 13+
A pele negra e escamosa que cobre a superfície deste escudo se embriaga na luz.
Nvl 13 17.600 po  Nvl 23 425.000 po
Local do Item: Braços
Poder (Diário ♦ Zona): Ação Padrão. Você cria uma zona de escuridão em uma explosão restrita 1 que dura até o fim de seu próximo turno. A zona se move com você até o fim de seu próximo turno. A zona bloqueia a linha de visão de todas as criaturas sem visão no escuro ou sem algum outro modo de enxergar no escuro, exceto você. Qualquer criatura completamente inserida na área que não possuir visão no escuro ou algum outro modo de enxergar no escuro (exceto você) se torna cega.
Nível 23: Você cria uma zona de escuridão em uma explosão restrita 3.

INDUMENTÁRIAS E PRECIOSIDADES

Completando as relíquias de Ashardalon, havia inúmeros baús de ouro, montes de gemas, estatuetas de preço inestimável, vestimentas finas e jóias preciosas misturados a montes de quinquilharias inúteis. Era preciso um olho bastante treinado para separar os artigos valiosos dos entulhos, e aqueles que foram bem-sucedidos nessa tarefa foram recompensados à altura.

PÉS

Botas do Andarilho Nível 23
Estas botas pesadas parecem ser feitas de pedra, mas são flexíveis como couro comum.
Local do Item: Pés 425.000 po
Poder (Diário): Ação de Movimento. Você pode escavar 5 quadrados. Se você escavar, você ganha vantagem de combate até o fim de seu turno corrente contra qualquer inimigo cuja adjacência for o ponto final de seu movimento.

Botas da Caminhada Ágil Nível 12
Botas macias e flexíveis de couro azul acrescentam elasticidade aos seus passos.
Local do Item: Pés 13.000 po
Poder (Diário): Ação Menor. Mova um número de quadrados igual à sua velocidade.

MÃOS

Luvas da Mão Distante Nível 22
Estas luvas de couro negro possuem dedos estranhamente longos.
Local do Item: Mãos 325.000 po
Poder (Encontro): Ação Livre. Seu alcance aumenta em 1 quadrado até o fim de seu turno corrente.

CABEÇA

Olhos do Dragão Nível 23
Estes óculos de proteção negros providos de lentes de cristal servem confortavelmente em seu rosto.
Local do Item: Cabeça 425.000 po
Propriedade: Receba um bônus de item de +6 em todos os testes de Percepção.
Poder (Diário): Ação Mínima. Receba visão cega 5 até o fim do encontro.

Tiara do Pensamento Claro Nível 18
Com este item, você pode enxergar através de truques e fraudes com facilidade espantosa.
Local do Item: Cabeça 85.000 po
Propriedade: Receba um bônus de item de +2 em seus testes de Intuição.
Poder (Diário): Interrupção Imediata. Use este poder quando você for o alvo de um poder que possua a palavrachave encantamento. Você pode imediatamente fazer um teste de resistência para negar seu efeito se o poder em questão possuir um efeito que possa ser encerrado por um TR.

Máscara dos Horrores Nível 14
Esta máscara de metal esverdeado possui uma série de cravos que descem de seu centro até acima do nariz.
Local do Item: Cabeça 21.000 po
Propriedade: Você recebe um bônus de item de +2 em seus testes de Intimidação.
Poder (Diário ♦ Medo): Ação Livre. Use este poder quando você causar dano a uma criatura por meio de um ataque corpo-a-corpo. Você empurra o alvo três quadrados.

Lentes de Rubi Nível 14
Estes óculos de ouro puro contêm lentes de rubi lapidado.
Local do Item: Cabeça 21.000 po
Propriedade: Você recebe um bônus de item de +2 em seus testes de Percepção.
Poder (Diário ♦ Encantamento): Ação Livre. Use este poder quando você causar dano a um inimigo por meio de um ataque à distância ou de área. Você puxa o inimigo 3 quadrados.

PESCOÇO

Amuleto de Escamas Nível 13+
Um artefato feito de garras e escamas dracônicas.
Nvl 13 +3 17.000 po  Nvl 23 +5 425.000 po
Nvl 18 +4 85.000 po  Nvl 26 +6 2.125.000 po
Local do Item: Pescoço
Melhoria: Fortitude, Reflexos e Vontade
Poder (Diário): Interrupção Imediata: Use este poder quando você for atingido por um ataque que possua alguma palavra-chave. Receba resistência 5 contra essa palavra-chave até o fim do encontro.

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ANÉIS

Anel do Cavaleiro Fantasma Nível 24
Este anel de prata é inscrito com símbolos de deuses bondosos.
Local do Item: Anel 525.000 po
Propriedade: Receba um bônus de poder de +5 em seus testes de resistência contra medo.
Poder (Diário ♦ Conjuração, Medo): Ação Padrão. Você recebe encobrimento à medida que nuvens de fumaça emergem do anel. Dessa nuvem, você conjura um cavaleiro fantasma. Ele ocupa 1 quadrado adjacente a você e se move com você. Como uma ação mínima, você pode mover o cavaleiro fantasma para outro quadrado adjacente. O cavaleiro fantasma (e o encobrimento) duram até o fim do encontro. Como uma ação mínima, você pode comandar que o cavaleiro faça um ataque corpo-a-corpo contra um alvo adjacente a ele. O bônus do ataque é igual ao seu nível +5 vs. Fortitude. Caso acerte, o ataque provoca 10 de dano e empurra o alvo 1 quadrado.

Anel do Fervor Dracônico Nível 18
Este anel de platina brilha com uma luz avermelhada.
Local do Item: Anel 85.000 po
Propriedade: Rece um bônus de item de +2 em seus testes de Intimidação
Poder (Diário): Ação Livre. Faça um ataque básico.

CINTURA

Cinto do Acerto Afortunado Nível 8
Quando estiver usando este cinto, você pode acertar quando precisar.
Local do Item: Cintura 3.400 po
Poder (Diário): Ação Livre. Use este poder quando você errar um ataque corpo-a-corpo. Faça um ataque básico contra o mesmo alvo em que você errou o ataque.

Cinto da Resistência da Montanha Nível 18
A fivela de aço deste cinto de couro é adornada com a imagem de uma montanha.
Local do Item: Cintura 85.000 po
Propriedade: Quando você gastar um pulso de cura, você pode adicionar seu modificador de Força ao valor do pulso.
Poder (Diário): Ação Livre. Você pode acionar este poder quando você gastar um ponto de ação. Você recebe um bônus de +2 em todas as defesas até o fim de seu próximo turno.

ITENS MARAVILHOSOS

Finalmente, Ashardalon era extremamente interessado em relíquias únicas e pitorescas – objetos que muitos denominariam itens maravilhosos. Ele sempre foi atraído pela ingenuidade mágica de magos e agraciava os mais inteligentes com uma morte rápida enquanto ele fugia com suas criações.

Odre do Sopro de Dragão Nível 3
Este odre mágico produz uma dose de um elixir ígneo por dia.
Item Maravilhoso 680 po
Poder (Diário): Ação Mínima. Beba o elixir. A qualquer momento até o fim do enconto você pode soprar fogo em um ataque de rajada restrita 3. O bônus de ataque é igual ao seu nível +5. Caso acerte, você causa 1d6 + seu modificador de Constituição de dano tipo fogo.

Sobre o autor
Robert J. Schwalb trabalhou como designer freelancer para a Wizards of the Coast e contribui para o design de livros como Tyrants of the Nine Hells, Elder Evils e dos ainda não lançados FORGOTTEN REALMS Player’s Guide, Draconomicon: Chromatic Dragons, Manual of the Planes e do Demons Queen’s Enclave, assim como contribuiu para inúmeros artigos para a D&D Insider. Robert vive no Tenesse com sua esposa incrivelmente paciente Stacee e com seu orgulho pelos licantropos gatos meio-dragões.

Sobre o tradutor
Hamilton Lima Neto começou como tradutor de pequenos artigos esporádicos até que a Quarta Edição do D&D chamou sua atenção. Depois de chafurdar a internet com infindáveis materiais sobre a nova edição, ele descobriu uma comunidade no Orkut que discutia o 4E D&D e se empenhava em traduzir artigos sem-previsão em- língua-portuguesa. Após traduzir o Ecologia dos Draconatos em apenas duas noites, ele sem meteu em traduzir mais esse aqui em uma única noite (esse era bem mais fácil) para que já pudesse começar a traduzir outro mais legal (gente, esse menino não para!).

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