DROW

Publicado originalmente no Forgotten Realms Player’s ( Guide página 8 ) os Drow (não se adciona o “s” para se referir a Drow no plural) chegaram com toda a força. Uma raça que, em seus primordios foi desenvolvida apenas para NPCs, chega na 4ª Edição como escolha para jogadores. Graças a Deus sem o “ajuste de nível” eles tornaram-se um pouquinho mais fraco que na edição anterior.

drow1DROW
Forgotten Realms Player’s Guide página 8

Graciosos e mortais, em casa nas profundezas da Escuridão.

CARACTERISTICAS RACIAIS
Altura Média:
1,63-1,83 m
Peso Médio:
59-77 kg
Valores de Habilidade:
+2 Destreza, +2 Carisma
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
6 quadrados
Visão:
Visão no escuro
Idiomas:
Comum, Élfico
Bônus em Perícias:
+2 Intimidar, +2 Furtividade
Origem Feérica:
Seus ancestrais eram nativos da Feywild (Mundo das Fadas), então você é considerado uma criatura feérica para os propósitos de efeitos relacionados à origem de criatura.
Transe:
Ao invés de dormir, drow entram em um estado meditativo conhecido como transe. Você precisa gastar 4 horas neste estado para ganhar os mesmos benefícios que outras raças ganham por realizar um descanso prolongado de 6 horas. Enquanto está em transe, você é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente.
Tocado por Lolth:
Uma vez por encontro, você pode usar ou o poder nuvem de escuridão ou o poder fogo negro.

Nuvem de Escuridão Poder Racial Drow
Uma mortalha de trevas desce ao seu redor, tirando-lhe de vista.
EncontroAção Mínima                        Restrito explosão 1
Efeito:
A explosão cria uma nuvem de escuridão que permanece no lugar até o fim do próximo turno. A nuvem bloqueia linha de visão, quadrados dentro dela são totalmente obscurecidos, e criaturas inteiramente dentro dela são cegadas até saírem. Você é imune a estes efeitos.

Fogo Negro Poder Racial Drow
Com um passo sobrenatural você desaparece de um lugar e
aparece em outro.
Encontro
Ação Mínima                        À Distância 10
Alvo:
Uma criatura
Ataque:
Inteligência +4 vs. Reflexos, Sabedoria +4 vs. Reflexos ou Carisma +4 vs. Reflexos. Aumente para +6 no 11º nível e +8 no 21º nível.
Acerto:
Até o fim do seu próximo turno, todos os ataques contra o alvo têm vantagem em combate, e o alvo não pode se beneficiar de invisibilidade e camuflagem.Especial: Quando você criar seu personagem, escolha inteligência, Sabedoria ou Carisma como o valor de habilidade que você usa quando faz uma jogada de ataque com este poder. Esta escolha permanece por toda a vida do seu personagem e não muda outros efeitos do poder.
Especial: Quando você criar seu personagem, escolha Inteligência, Sabedoria ou Carisma como o atributo que você usará nas jogadas de ataque enquanto estiver marcando com este poder. Esta escolhe fica até o fim da vida do personagem e não pode ser alterada por poderes ou quaisquer outros efeitos.

QUALIDADES FÍSICAS
Drow estão apenas um pouco abaixo da altura humana e têm corpos esbeltos e atléticos. Fisicamente, eles lembram eladrins, com corpos fortes, traços encantadores e pele negra com um tom azulado. Seus olhos são de um vermelho, púrpura ou azul ardentes. Todos os drow têm cabelo branco, o qual a maioria deles mantém longo e decorado com intricados broches e redes feitos de metais preciosos. Fora seus cabelos e sobrancelhas, drow têm pouco pelo facial, embora machos algumas vezes tenham longas costeletas ou tufos de pelos finos nas suas bochechas e queixos.

Desde a infância uma criança drow deve ser perspicaz. Crianças não podem esperar gentileza, cordialidade ou compaixão. Tais sentimentos produzem fraquezas fatais. Drow são pais frios, incutindo autoconfiança e independência, de forma que seus descendentes tornem-se fortes o bastante para sobreviver a uma adolescência sangrenta. O mau tratamento reforça suas inclinações naturais para o mal. Em raros casos, a crueldade da infância pode ter o efeito oposto, semeando o jovem com um ódio e desdém pela sociedade drow e por esperanças. Tais atitudes muitas vezes levam jovens drow a um fim prematuro.

Geralmente, elfos negros têm vidas um pouco mais longas que os seus primos moradores da superfície. Drow que conseguem evitar morrer de forma violenta podem viver bem mais de 200 anos, e membros excepcionais da raça medem suas idades em séculos.

Características Drows: Arrogante, frio, assombrado, pragmático, rebelde, cruel, cético, sofisticado, urbano.

Nomes Drows Masculinos: Adinimys, Baridl, Belgos, Bhintel, Drisdhaun, Elkantar, Haelirin, Houndaer, Kelnozz, Malaggar, Nalklyr, Orkallael, Pelloth, Phaeqel, Quarfein, Ryltar, Ulvein, Vorgyrn, Xulgos, Zebith.

Nomes Drows Femininos: Akneth, Alauniira, Briesril, Chali, Charinida, Diviir, Drisiml, Faeremma, Fillith, Ilivarra, Myrymma, Pellanistra, Quewaun,Shivra, Viergar, Waeren, Xune, Yasesril, Zaketrin, Zarra.

Anúncios
    • IgorSir.Loki D&D My Life
    • 27 de fevereiro de 2009

    Eu to comentando e to reparando uma coisinha!…não estou familiarizado com a 4ª ed. de D&D…então eu faço a pergunta: Acabou o ajuste de nível?
    percebi que nenhuma das raças possuem ajustes de nível mesmo recebendo muitos benefícios. ex: no 3.0 e 3.5 o elf drow tinha ajuste de nível 1 ou 2 se eu não mi engano. já nesta edição eu não vejo nenhum ajuste.

    Eu não sei direito…mas…já deu para perceber ki novamente a wizard fez merda! aposto que quando as pessoas começarem com a 4ª edição, rapidamente os combos infinitos e outros tipos de apelações serão feitas rapidamente! já que esses burros dexam brexas enormes para isso acontecer!

    voltando ao drow…é uma boa raça para que gosta de apelar em todos os sentidos! no comento mais nada! descubram por conta propia!….mal olhei essa porra e já na cabeça fiz progressões muito das absurdas!
    tentem ladino com feitiçeiro e vejam!

    • LeyGun
    • 1 de março de 2009

    Oi Igor,

    Sim acabou o ajuste de nível. Sobre os combos e apelações só o tempo e os suplementos dirão. Feiticeiro? que Feiticeiro?

    (X.x)o-(‘_’Q)

    • IgorSir.Loki D&D My Life
    • 2 de março de 2009

    Acabo o feiticeiro tbm né?…nao estou mtu familiarizado com a 4ª ed. ai fiz progressões estilo 3.5 que é o mais proximo.

    • SoulKeeper
    • 6 de maio de 2009

    Vixi amigo.. esquece tudo que vc sabe sobre 3.5… nem de longe ele ta proximo ao 4.0 …

    Ta tudo diferente… e o ajuste de nivel é totalmente desnecessario… Acredite.. ta irado ! …

    Feiticeiro ainda existe sim.. mas como eu disse acima… nada é como era no 3.5 …

    Só o d20 é o mesmo.. =P

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: